Partugal, cancela e adia eventos | SUPERSTAR

17 de março de 2020
Num vídeo publicado nas redes sociais, Tony Carreira refere que ele e a sua equipa começaram “há dois meses e meio” a ensaiar para o espetáculo de sábado e que “há dias” que pensam sobre o assunto: “neste momento achamos que não há condições para que esse concerto aconteça, para que haja alegria, boa disposição e segurança”.

O Governo português recomendou a suspensão de eventos em espaços fechados com mais de mil pessoas e em espaços abertos com mais de cinco mil, devido à epidemia de Covid-19, que foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.


No vídeo, o cantor anuncia uma nova data para o espetáculo, 27 de novembro, lamentando ter de tomar a decisão.

“Estou muito triste, mas a vida continua e, se Deus quiser, dia 27 de novembro estaremos todos juntos para que este concerto seja um grande sucesso. Sinceramente, acho que tomei a decisão certa”, afirmou.

Segundo a empresa Blue Ticket, também numa publicação nas redes sociais, a produtora Regiconcerto decidiu cancelar o espetáculo, “em virtude dos recentes acontecimentos”.

“Os bilhetes adquiridos mantêm-se válidos para esta nova data. O público terá igualmente a possibilidade de devolução do valor pago pelos bilhetes, no local de aquisição dos mesmos, no prazo de 30 dias a contar da data do evento adiado”, refere a empresa.

Tanto Tony Carreira como a Blue Ticket fazem as declarações sem nunca se referirem à epidemia do novo coronavírus.

Segundo a página de Tony Carreira no Facebook, também o concerto de 28 de março, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e o de 11 de abril, no Olympia, em Paris, estão esgotados.

O cantor assinalou em 2018 30 anos de carreira, anunciando uma pausa “no seu percurso musical”, por tempo indeterminado. A pausa acabou por durar cerca de um ano.

Tony Carreira começou a cantar em França, para a comunidade portuguesa, numa banda constituída com os irmãos, Irmãos 5.

Em 1988, já a solo, editou o primeiro ‘single’, depois da participação no Festival da Canção da Figueira da Foz.
Portugal tem, neste momento, oito casos do novo coronavírus confirmados, mas, mesmo antes de chegar à meia dúzia, várias empresas e associações decidiram precaver-se e cancelar eventos que iriam reunir centenas de participantes, seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde. A maioria das instituições descarta alarmismos e garante novas datas em breve.


Indústria do mobiliário sem agenda para o Home Week

A organização do Portugal Home Show, um evento que reúne as empresas de mobiliário no Porto, optou por cancelar a edição prevista para 2020 porque as datas colidem com as do Salone del Mobile (Milão). O calendário deste encontro em Itália foi alterado devido aos receios de propagação do novo coronavírus e, consequentemente, o evento nacional ficou prejudicado. “As melhores empresas nacionais da Fileira Casa [que geraram cerca de 3,5 mil milhões de euros em 2018] estarão de regresso à Alfândega do Porto em 2021, com expetativas redobradas ao nível da afirmação internacional do evento”, garante a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, numa nota divulgada esta quinta-feira.

Fundação Champalimaud cancela conferência

A conferência “Metamorfose: ciência, informação, planeta e democracia” (“Metamorphosis: science, information, planet and democracy”), que deveria acontecer na Fundação Champalimaud (FC) na próxima semana (12 e 13 de março), foi adiada pelos mesmos motivos. Numa publicação no Facebook, a FC lamentou a decisão, que justificou com “os dados conhecidos até ao momento e as preocupações associadas à disseminação do coronavírus”. “Esperamos realizar esta conferência no futuro, informação que confirmaremos com a maior brevidade possível”, explicou a instituição, num post publicado no dia que em que foram confirmados os primeiros dois casos do surto em Portugal.

32º Encontro Nacional de Epileptologia sofre com o surto

A Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE) decidiu adiar o 32º Encontro Nacional de Epileptologia, que iria realizar-se a 13 e 14 de março, e o XXII Fórum da Cirurgia da Epilepsia devido aos apelos quer da Ordem dos Médicos quer da Apifarma. As instituições emitiram um comunicado onde incentivam todos os médicos a não participarem em reuniões médicas “não essenciais”. “Esperamos realizar o Encontro logo que houver condições de segurança e estabilidade para o fazer, mas é nosso propósito que se realize este ano , o mais brevemente possível”, admitiu a LPCE.

Roda da Alimentação… Mais tarde

O Continente seguiu as recomendações da DGS em relação aos eventos e optou por adiar o Festival à Roda da Alimentação. “Atendendo ao impacto do Covid-19 a nível mundial, às situações de doença ocorridas na Europa, assim como às perspetivas e confirmação de casos em Portugal comunicados por parte das entidades de saúde, o Continente alia-se às instituições na salvaguarda da saúde pública”, refere a cadeia de supermercados do grupo Sonae. O reagendamento do festival ainda está a ser estudado.

Jogos adiados ou à porta fechada?

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou, no início desta semana, que os clubes da I e II Ligas de futebol vão aceitar a realização de jogos à porta fechada ou o possível adiamento de jornadas. Depois de uma reunião extraordinária, a LPFP explicou que “caso seja decretada a realização de jogos à porta fechada, haverá acatamento nos jogos de competições profissionais por parte de todas as entidades envolvidas”.

Turismo de Portugal não vai ter ‘stands’ na BTL

O Turismo de Portugal cancelou a participação presencial na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de Lisboa, que decorre entre os dias 11 e 15 de março de 2020, por entender que “não estão reunidas as condições” para ter um stand próprio no local ou manter os eventos programados. No entanto, o evento continua ‘de pé’ e assim se deverá manter, segundo a informação divulgada recentemente pela Fundação AIP. “De forma minimizar os possíveis impactos inerentes a este vírus, a organização anuncia igualmente a implementação de um Plano de Mitigação de Riscos, tendo em conta as orientações da OMS e da DGS”, refere a entidade presidida por Jorge Rocha de Matos.

O comunicado do Turismo de Portugal foi assinado igualmente pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, a Secretaria Regional de Turismo e Cultura da Madeira, a Entidade Regional de Turismo do Algarve, a Entidade Regional do Turismo do Alentejo, a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Associação de Turismo dos Açores (ATA), a Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira (APM), a Associação Turismo do Algarve (ATA), a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, a Associação Turismo de Lisboa (ATL), Visitors and Convention Bureau, a Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, a Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal e NEST – Centro de Inovação do Turismo.
Add your custom HTML here
New Paragraph
8 de agosto de 2020
C4 Pedro é o artista angolano mais premiado dos Angola Video Music Awards 2020. O multi-talentoso que ainda está na fase de promoção e realizações dos videoclipes do seu mais recente estratégico projecto #BIPOLAR, ainda continua a ser reconhecido pelo trabalho e investimento que fez em 2019. O videoclipe de C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH - PERIGOSA e com a participação especial em guest como modelo em vídeo a cantora NEIDE SOFIA , foi reconhecido como o melhor nas seguintes categorias: VIDEO DO ANO Com mais de 42% de votações no site oficial e 31% Acumulados nas redes sociais Angola VMAs, o vencedor na categoria Melhor Vídeo do Ano dos Angola Video Music Awards 2020 é : C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH - PERIGOSA MELHOR VIDEO GHETO-ZOUK | TARRAXINHA Com mais 50 % de votações no site oficial e 20% Acumulados nas redes sociais Angola VMAs, o vencedor na categoria O Melhor Vídeo Ghetto Zouk / Tarraxinha dos Angola Video Music Awards 2020 é : C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH - PERIGOSA MELHOR STARRING ( MODELO EM VIDEO | PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM VÍDEO ) Com mais de 55% de votações no site oficial e 40% Acumulados nas r edes sociais Angola VMAs, o vencedor na categoria O Melhor starring dos Angola Video Music Awards 2020 é : NEIDE SOFIA / VIDEO DE C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH Parabéns ao C4 Pedro por ser um artista único do seu género e pela contribuição ao engrandecimento da cultura.
7 de agosto de 2020
ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS ! Gala e cerimónia de premiação audio-visual, cujo objectivo prático é prestigiar anualmente os melhores videoclipes, de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola, reconhecer e homenagear os profissionais do ramo. Os Angola Video Music Awards, é um concurso onde a votação é exclusivamente pública, e feita a partir do site oficial www.angolavmas.com, nas redes sócias Angola VMAs ou ainda a categora vídeo mais popular da Internet em www.3xl.online , primeira e maior plataforma de vídeos Angolana. Senhoras e senhores, nossos mais preciosos cumprimentos, Sejam todos bem-vindos nesta segunda edição da maior noite de audiovisual de Angola! Em homenagem das acções positivas dos movimentos, Vidas Angolanas importam e Black Lives Matter, que visam a denunciar o racismo e a violência policial. Esta edição que além de ser digital, tem como tema: PODER, RESPEITO e HONRA. HOMENAGEM O nosso homenageado é um dos primeiros realizadores angolano de vídeos e publicidade, que, já há quase duas décadas, revolucionou o mercado cinematográfico de Angola. Envolvido em muitos sucessos de publicidade e vídeoclipes musicais nacionais e não só. Graça a ele o mundo viu nascer artistas que levaram a bandeira Angolana além fronteiras, até ganhar o prémio da MTV, sendo o primeiro na história de Angola. Amante de música, é conhecido como o caça-talento de Angola, tendo conseguido por várias vezes transformar sonhos de vários jovens em realidade. Senhoras e senhores, a organização dos Angola Video Music Awards 2020 , Tem a honra, e pela primeira vez na história da cultura Angolana, h omenagear, como o melhor director e produtor de vídeos angolano, de todos tempos… O DR. HOCHI FÚ ! CEO e Fundador da Hochi-Fú VISION e da Productora POWER HOUSE . Parabéns, Hochi Fú, agradecemos pela sua contribuição no desenvolvimento da cultura Angolana nestas duas últimas décadas. Angola Agradece, A cultura agradece ! ⛔ NINGUÉM PODE CANCELAR A CULTURA! ⛔
7 de agosto de 2020
ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS Gala e cerimónia de premiação audio-visual, cujo objectivo prático é prestigiar anualmente os melhores videoclipes, de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola, reconhecer e homenagear os profissionais do ramo. Os Angola Video Music Awards, é um concurso onde a votação é exclusivamente pública, e feita a partir do site oficial www.angolavmas.com, nas redes sócias Angola VMAs ou ainda a categoria vídeo mais popular da Internet em www.3xl.online , primeira e maior plataforma de vídeos Angolana. Senhoras e senhores, nossos mais preciosos cumprimentos, Sejam todos bem-vindos nesta segunda edição da maior noite de audio-visual de Angola! Em homenagem das acções positivas dos movimentos, Vidas Angolanas importam e Black Lives Matter, que visam a denunciar o racismo e a violência policial. Esta edição que além de ser digital, tem como tema: PODER, RESPEITO e HONRA. Conheça os vencedores da segunda edição dos Angola VMAs!
25 de julho de 2020
A organização dos Angola Vídeo Music awards, também conhecido por Angola VMAs e os seus parceiros, reconfirmam o valor de 1 MILHÃO de KZ para o vencedor da categoria VÍDEO MAIS POPULAR DA INTERNET. 🏆🌍💰 A categoriaVÍDEO MAIS POPULAR DA INTERNET,é uma categoria onde as votações são feitas exclusivamente no site oficial da maior e primeira plataforma de vídeos de Angola. WWW.3XL.ONLINE Instagram: @3xlonline Faltam apenas 14 dias para os resultados dos vencedores nas 22 categorias serem divulgado. No dia 08.08*, pelas ⏰ *00:00 o público e os seguidores do maior evento de audio-visual do país, poderão saber quem é o vencedor dos 1 milhão de kz. Esta última fase das votações, termina no dia *07.08 as 07:07* 🚨*Informações Whatsapp Only* : *+244936837355* ⚠️ Os troféus físicos serão entregues aos respectivos vencedores em Setembro.⚠️ ⛔ *NINGUÉM PODE CANCELAR A CULTURA!*⛔ A equipe do Portal Superstar deseja boa sorte, se assim podemos dizer, a todos artistas nomeados.
16 de julho de 2020
No dia 08.08, pelas 00:00 serão conhecidos os vencedores nas 22 categorias da 2° Edição dos Angola Video Music Awards. Esta última fase das votações, termina no dia 07.08 as 07:07 VOTE 🏆 Instagram.com/angolavmas VOTE🏆 Angolavmas.com VOTE 🏆https://www.3xl.online/ Informações Whatspp Only : +244936837355 ⚠️ Os troféus físicos serão entregues aos respectivos vencedores em Setembro.⚠️
26 de maio de 2020
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente. Através da partilha do link do seu single nas redes sociais, o inscrito receberá automaticamente 30KZ por cada clique efectuado. O valor é proporcional ao número de cliques e estará disponível semanalmente na conta bancária do artista. Ao contrário dos blogues, onde o artista deve pagar para promover sua música, na Kwata singles, a promoção e os downloads são gratuitos.O objectivo, segundo Hochi Fu, é valorizar a música angolana e a imagem do artista. Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles Para que o artista esteja inscrito na Kwanta singles, deverá cadastrar-se mediante um contrato com a Power House. Para além de promover músicos, a plataforma será também uma oportunidade para os empresários anunciarem seus produtos e marcas. A mesma estará disponível no final de Maio, mas neste momento, qualquer interessado já pode levar o seu single. Dentro de quatro dia começa a edição experimental com os músicos da Power House. “Daqui a 3,4 dias vão em edição experimentar com os artistas da Power House”,adiantou à Revista Carga. O CEO da Power House esclarece que a Kwata singles não anula a posição do agente e no final deste ano poderá evoluir para Kwata Music, para receber álbuns. Fonte: CARGA MAGAZINE
26 de maio de 2020
Numa reunião extraordinária, o Conselho de Ministros de Angola decidiu declarar estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, a partir da meia-noite desta terça-feira (26.05) até 9 de junho. O diploma foi aprovado na 4.ª sessão extraordinária do Conselho de Ministros, que se realizou na Cidade Alta, em Luanda. As medidas vão começar a vigorar logo após o terceiro período de estado de emergência, que termina esta segunda-feira, às 23h59, depois de ter sido declarado pela primeira vez a 20 de março. A medida surge na sequência da entrada em vigor da Lei de Proteção Civil, aprovada na última quinta-feira, que prevê o estado de calamidade declaeada esta segunda-feira - uma medida que, segundo o Governo, visa conter o impacto negativo da Covid-19 na economia, apesar de colocar o bem da vida em primeiro lugar. A imitar Portugal? Manuel Fernandes, deputado e membro de direção da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), critica a decisão, afirmando que "o momento não era oportuno". O deputado considera que "a situação de calamidade é um espaço que não permite às entidades de direito impor algumas regras que possam estar ligadas à privação da liberdade das pessoas". O jornalista e analista angolano Ilídio Manuel também discorda do Governo e diz "existir um contrassenso" entre as medidas tomadas e o número de casos positivos. Angola conta atualmente com 69 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 4 resultaram em óbitos e, para Ilídio Manuel, a decisão do Executivo angolano "pode não ser a mais acertada, uma vez que poderá colocar pessoas em risco". O jornalista desconfia que Angola esteja a seguir as pegadas de Portugal, mas frisa que "as realidades [dos dos países] são muito diferentes": "Em Portugal, cumpriu-se à risca o estado de emergência e nós não. Nós temos mesmo a necessidade de sair à rua, justamente porque temos muitos problemas de natureza social e económica, muitas das vezes as pessoas não conseguem comer se elas não puderem vender", afirma. Manuel Fernandes também teme o risco de contágio e aponta o dedo ao Governo: "Corremos o risco de avançar para uma situação em que se levantam as medidas e, depois de se registar o agudizar da situação, voltar ao estado anterior. Devemos sair desta cultura de ter que imitar tudo - Portugal fez isso, nós também temos que fazer". Bares, restaurantes e escolas No novo estado de calamidade pública, bares e restaurantes terão autorização para abrir portas, de forma faseada e com um horário limitado até 9 de junho. Já as aulas no ensino superior e secundário deverão recomeçar no dia 24 de junho. A medida começou a ser contestada por estudantes e encarregados de educação antes de ser aprovada esta segunda-feira pelo Conselho de Ministros. Manuel Fernandes é da mesma opinião: "Nós não estamos em condições de o fazer, na medida em que nas escolas do nosso país, as salas de aula as têm mais de 40 alunos". "Não posso com toda certeza dizer se a medida é a mais acertada ou não, porque isso está tudo dependente da nossa evolução e nós não temos ainda neste momento o quadro real da situação", considera Ilídio Manuel. Durante a vigência da situação de calamidade, todas as medidas sanitárias continuarão a ser obervadas. Luanda, por exemplo, vai continuar isolada do resto das 17 províncias. Ou seja, a cerca sanitária e o internamento compulsivo vão continuar, diz Silvia Lutukuta, ministra angolana da saúde. Em África, há 3.348 mortos confirmados em mais de 111 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente. Artigo atualizado às 19:20 (CET) de 25 de maio de 2020. Fonte: DW
26 de março de 2020
A partir da meia-noite de sexta-feira (27.03), e durante 15 dias, Angola estará em estado de emergência. A medida foi decretada pelo Presidente angolano, João Lourenço, depois de consultas ao Parlamento e ao Conselho de Estado. Os conselheiros concordaram com a implementação de "medidas excecionais" para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus. Num comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Estado, convocada de emergência para esta quarta-feira (25.03), apelaram ao fortalecimento da coordenação intersetorial para a efetivação e cumprimento das medidas de controlo. Sublinharam ainda a necessidade de proteger as fronteiras angolanas e "assegurar o tratamento apropriado de casos suspeitos ou confirmados". Até agora, foram registados apenas três casos de infeções com o novo coronavírus em Angola, mas, segundo a Comissão Permanente da Assembleia Nacional, a vulnerabilidade do país à pandemia é grande. Por isso, deu luz verde ao Presidente João Lourenço para decretar o estado de emergência. Ainda assim, segundo o correspondente da DW, Borralho Ndomba, vários deputados demonstraram algum ceticismo em relação à medida: a maior parte dos angolanos depende de negócios informais e será preciso acautelar essa realidade, avisaram. O estado de emergência termina às 23 horas de 11 de abril, mas pode ser prorrogado automaticamente. Fonte: DW
24 de março de 2020
O autor de um dos maiores sucessos planetários da música mundial, Soul Makossa (1972), saxofonista Manu Dibango, morreu de contaminação por coronavírus aos 86 anos de idade. "Ele morreu no início da manhã em um hospital na região de Paris", disse Thierry Durepaire, gerente de edição de caixas de música e gerente do trabalho do músico na França, em 24 de março. "O funeral será realizado em íntima intimidade familiar, e um tributo será prestado a ele o mais breve possível", pode-se ler na página do artista no Facebook, realizada por sua comitiva. Soul Makossa, a música que o tornou famoso, tinha um destino incrível. Inicialmente, era apenas o lado B de 45 voltas, cujo título principal era um hino para o time de futebol dos Camarões, na ocasião da Copa das Nações Africanas. Manchado por DJs de Nova York, o título já conheceu mil vidas. Manu Dibango chegou a acusar Michael Jackson de plágio em uma música do álbum Thriller. Um acordo financeiro foi finalmente alcançado.
Mais Posts