Conheça os artistas nomeados para a 2ª edição do “ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS 2020” | SUPERSTAR

3 de março de 2020

Conheça os artistas nomeados para a 2ª edição do “ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS 2020”

Foram apresentados na noite desta quarta-feira (19) de Fevereiro, no Hotel Skyna, os nomeados para a 2ª edição “Angola Vídeo Music Awards”, que premia os músicos nacionais que mais se destacaram durante o ano transato. Para esta edição, o evento implementou cerca de 22 categorias sendo seis novas, nomeadamente a de Director do ano, Melhor Vídeo Internacional, Melhor Vídeo PALOP, Melhor Make Up Artist de Vídeo, Melhor (Starring) Participação Especial e Melhor Programa de TV de Vídeos.


O concurso e cerimónia de premiação artística nacional e internacional “Angola Vídeo Music Awards”, onde a votação será exclusivamente pública, e cujo objectivo prático essencial é prestigiar anualmente os melhores videoclipes de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola e os profissionais do audiovisual com enfoque no impulso ao incremento da indústria musical e audiovisual nacional, concretiza-se através de realização de edições anuais, tendo em vista a criação de espaços viabilizados de consagração e reconhecimento dos intervenientes que mais se destacaram durante o período em apreciação.

Para o efeito, a organização considera ser imperativo propiciar um ambiente adequado à harmonização entre a excelência, a criatividade e a diversidade Audio-visual, na perspectiva de contribuir para a formação duma cultura de crítica positiva em que o músico e o público se posicionam lado a lado em prol da valorização da musica e o trabalho feito pelos profissionais do ramo. 
A votação poderá ser feita no site oficial do Angola Vídeo Music Awards (AVMAS) – www.angolavmas.com, onde estão presentes os vários concorrentes do concurso.
Veja na sua integra a lista completa dos nomeados:
Melhor direção

Anselmo Ralph ft. C4 pedro – Pra cuiar mais

Matias Damasio ft. Aurea – Fecha a porta

Neide Sofia ft. Edgar Domingos – Como

Trx ft. Dji Tafinha – Ainda ficas

 

Melhor produção

C4 pedro ft. Anselmo – Ralph perigosa

Chetekela – Adrenbalina do amor

Edmásia Mayembe – Tua mulher

Yobass – Vale milões

 

Melhor make up artist de vídeo

Arieth Palhares / video de Cutana carvalho

Esmeralda Xirimbimbi / video de Liriany

Marlene João / video de Edmázia Mayembe

Sara Castro / video de Peróla

 

Melhor ( starring ) participação especial

Gilmario Vemba / video de Isidora Campos

Neide Lopes / video de Chetekela

Neide Sofia / video de C4 Pedro ft. Anselmo Ralph

Neide Van-Dunen / video de Paul G

 

Melhor programa tv de vídeos

Made in angola Tv zimbo

Revista musical Ttpa

Tá bater Zap Viva

Top kuduro be kuduro

 

Melhor vídeo afro-house / afro-beat

Francisboy – Mana colela

Pérola – 1 milhão

Scro q cuia fr Nerú americano – O Pintin

Titica ft. Ary – Je suis lá

 

Melhor vídeo gospel

Arlindo Cassabi – Missionario do amor

Beliano ad – deus dos céus

Cutana Carvalho – Quero te amar

Nsimba Reoboth – Ntu és senhor

 

Melhor vídeo kizomba

Ary ft. Rui orlando – Só tu

Filho do Zua – Hosana

Gerilson Insrael – Carne com gindungo

Heavy c – Morro

 

Melhor vídeo kuduro

Abiude – Meus Cientes

Puto lilas – Tudo Mata

Nagrelha dos Lambas – Kizumba Grande

Samara Panamera – Anti Bala

 

Melhor vídeo tarraxinha

Anselmo Ralph ft. C4 Pedro – Pra cuiar mais

C4 pedro ft. Anselmo Ralph – Perigosa

Preto Show ft. Filho do Zua e Wami Dongala – Pedra

Yobass – Vale Milhões

 

Melhor vídeo rnb / soul

Anna Joyce – eu amo

Eva rapdiva ft. Bruna tatiana – sobremesa

Liriany ft. Fredh Perry – não me stressa

Rui Orlando – como eu te etendo

 

Melhor vídeo rap / hip-hop

Big nelo – Já vivi isso antes

Biura – Majestade

Nga e Madkutz ft. David cruz – Se me tivesse dito

Prodigio ft. Deezy – Maquina do tempo

 

Melhor vídeo semba

Isidora Campos – fogo na alma

Ivan Alekxei – nosso passeio

Jandira Padre – zua

Os Garimpeiros – fazer como

 

Melhor vídeo revelação do ano

Paulelson ft riscow sorry

Edgar domingos – senhor incrível

Johnny berry ft cage one – minamora

Mariotti – nos amar

 

Melhor vídeo colaboração

Cage one ft. Johnny berry é barulho

Nelma felix ft. Ary esse homen é meu

Og vuino ft. Sandoncan – viste como

Yannick afroman ft sam mangwana, , kyaku kadaff, gilmario vemba e socorro -bakongo bakongo

 

Melhor vídeo plataforma digital

A dupla – amor amor

Angoboyz – malembe

Cleyton m – tó bem limpo

Jakilsa ft serafina sanchez – sou boa

 

Melhor vídeo grupo

Força suprema & dopeboyz – tá brinká

Mobbers – cafetão

Os Moikanos – lhes trairam

Yobass – vale milhões

 

Melhor vídeo palop

Calema – abraços

Johny ramos – todos pedaços

Nelson Freitas – manhã cedo

Plutónio – estrelas

 

Melhor vídeo internacional

Davido ft. Chris brwon – blow my mind

Ally ipupa – a flyé

Fat joe e dre ft. Cardi b & anuel aa yes

Innos’b ft. Diamond platnuz – yopé remix

 

Director do ano

Afrodigital

Alex Alves

Bem bem workz

Blackrose

Dj padux

Gradi wat ricardo

Hochi-fu

Malef film

One movie

Wilsoldiers

 

Vídeo do ano

Anselmo Ralph ft. C4 pedro – pra cuiar mais

Big Nelo – já vivi isso antes

C4 Pedro ft. Anselmo ralph – perigosa

Paul G – ride it

Fonte: ANGORUSSIA
8 de agosto de 2020
C4 Pedro é o artista angolano mais premiado dos Angola Video Music Awards 2020. O multi-talentoso que ainda está na fase de promoção e realizações dos videoclipes do seu mais recente estratégico projecto #BIPOLAR, ainda continua a ser reconhecido pelo trabalho e investimento que fez em 2019. O videoclipe de C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH - PERIGOSA e com a participação especial em guest como modelo em vídeo a cantora NEIDE SOFIA , foi reconhecido como o melhor nas seguintes categorias: VIDEO DO ANO Com mais de 42% de votações no site oficial e 31% Acumulados nas redes sociais Angola VMAs, o vencedor na categoria Melhor Vídeo do Ano dos Angola Video Music Awards 2020 é : C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH - PERIGOSA MELHOR VIDEO GHETO-ZOUK | TARRAXINHA Com mais 50 % de votações no site oficial e 20% Acumulados nas redes sociais Angola VMAs, o vencedor na categoria O Melhor Vídeo Ghetto Zouk / Tarraxinha dos Angola Video Music Awards 2020 é : C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH - PERIGOSA MELHOR STARRING ( MODELO EM VIDEO | PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM VÍDEO ) Com mais de 55% de votações no site oficial e 40% Acumulados nas r edes sociais Angola VMAs, o vencedor na categoria O Melhor starring dos Angola Video Music Awards 2020 é : NEIDE SOFIA / VIDEO DE C4 PEDRO FT. ANSELMO RALPH Parabéns ao C4 Pedro por ser um artista único do seu género e pela contribuição ao engrandecimento da cultura.
7 de agosto de 2020
ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS ! Gala e cerimónia de premiação audio-visual, cujo objectivo prático é prestigiar anualmente os melhores videoclipes, de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola, reconhecer e homenagear os profissionais do ramo. Os Angola Video Music Awards, é um concurso onde a votação é exclusivamente pública, e feita a partir do site oficial www.angolavmas.com, nas redes sócias Angola VMAs ou ainda a categora vídeo mais popular da Internet em www.3xl.online , primeira e maior plataforma de vídeos Angolana. Senhoras e senhores, nossos mais preciosos cumprimentos, Sejam todos bem-vindos nesta segunda edição da maior noite de audiovisual de Angola! Em homenagem das acções positivas dos movimentos, Vidas Angolanas importam e Black Lives Matter, que visam a denunciar o racismo e a violência policial. Esta edição que além de ser digital, tem como tema: PODER, RESPEITO e HONRA. HOMENAGEM O nosso homenageado é um dos primeiros realizadores angolano de vídeos e publicidade, que, já há quase duas décadas, revolucionou o mercado cinematográfico de Angola. Envolvido em muitos sucessos de publicidade e vídeoclipes musicais nacionais e não só. Graça a ele o mundo viu nascer artistas que levaram a bandeira Angolana além fronteiras, até ganhar o prémio da MTV, sendo o primeiro na história de Angola. Amante de música, é conhecido como o caça-talento de Angola, tendo conseguido por várias vezes transformar sonhos de vários jovens em realidade. Senhoras e senhores, a organização dos Angola Video Music Awards 2020 , Tem a honra, e pela primeira vez na história da cultura Angolana, h omenagear, como o melhor director e produtor de vídeos angolano, de todos tempos… O DR. HOCHI FÚ ! CEO e Fundador da Hochi-Fú VISION e da Productora POWER HOUSE . Parabéns, Hochi Fú, agradecemos pela sua contribuição no desenvolvimento da cultura Angolana nestas duas últimas décadas. Angola Agradece, A cultura agradece ! ⛔ NINGUÉM PODE CANCELAR A CULTURA! ⛔
7 de agosto de 2020
ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS Gala e cerimónia de premiação audio-visual, cujo objectivo prático é prestigiar anualmente os melhores videoclipes, de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola, reconhecer e homenagear os profissionais do ramo. Os Angola Video Music Awards, é um concurso onde a votação é exclusivamente pública, e feita a partir do site oficial www.angolavmas.com, nas redes sócias Angola VMAs ou ainda a categoria vídeo mais popular da Internet em www.3xl.online , primeira e maior plataforma de vídeos Angolana. Senhoras e senhores, nossos mais preciosos cumprimentos, Sejam todos bem-vindos nesta segunda edição da maior noite de audio-visual de Angola! Em homenagem das acções positivas dos movimentos, Vidas Angolanas importam e Black Lives Matter, que visam a denunciar o racismo e a violência policial. Esta edição que além de ser digital, tem como tema: PODER, RESPEITO e HONRA. Conheça os vencedores da segunda edição dos Angola VMAs!
25 de julho de 2020
A organização dos Angola Vídeo Music awards, também conhecido por Angola VMAs e os seus parceiros, reconfirmam o valor de 1 MILHÃO de KZ para o vencedor da categoria VÍDEO MAIS POPULAR DA INTERNET. 🏆🌍💰 A categoriaVÍDEO MAIS POPULAR DA INTERNET,é uma categoria onde as votações são feitas exclusivamente no site oficial da maior e primeira plataforma de vídeos de Angola. WWW.3XL.ONLINE Instagram: @3xlonline Faltam apenas 14 dias para os resultados dos vencedores nas 22 categorias serem divulgado. No dia 08.08*, pelas ⏰ *00:00 o público e os seguidores do maior evento de audio-visual do país, poderão saber quem é o vencedor dos 1 milhão de kz. Esta última fase das votações, termina no dia *07.08 as 07:07* 🚨*Informações Whatsapp Only* : *+244936837355* ⚠️ Os troféus físicos serão entregues aos respectivos vencedores em Setembro.⚠️ ⛔ *NINGUÉM PODE CANCELAR A CULTURA!*⛔ A equipe do Portal Superstar deseja boa sorte, se assim podemos dizer, a todos artistas nomeados.
16 de julho de 2020
No dia 08.08, pelas 00:00 serão conhecidos os vencedores nas 22 categorias da 2° Edição dos Angola Video Music Awards. Esta última fase das votações, termina no dia 07.08 as 07:07 VOTE 🏆 Instagram.com/angolavmas VOTE🏆 Angolavmas.com VOTE 🏆https://www.3xl.online/ Informações Whatspp Only : +244936837355 ⚠️ Os troféus físicos serão entregues aos respectivos vencedores em Setembro.⚠️
26 de maio de 2020
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente. Através da partilha do link do seu single nas redes sociais, o inscrito receberá automaticamente 30KZ por cada clique efectuado. O valor é proporcional ao número de cliques e estará disponível semanalmente na conta bancária do artista. Ao contrário dos blogues, onde o artista deve pagar para promover sua música, na Kwata singles, a promoção e os downloads são gratuitos.O objectivo, segundo Hochi Fu, é valorizar a música angolana e a imagem do artista. Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles Para que o artista esteja inscrito na Kwanta singles, deverá cadastrar-se mediante um contrato com a Power House. Para além de promover músicos, a plataforma será também uma oportunidade para os empresários anunciarem seus produtos e marcas. A mesma estará disponível no final de Maio, mas neste momento, qualquer interessado já pode levar o seu single. Dentro de quatro dia começa a edição experimental com os músicos da Power House. “Daqui a 3,4 dias vão em edição experimentar com os artistas da Power House”,adiantou à Revista Carga. O CEO da Power House esclarece que a Kwata singles não anula a posição do agente e no final deste ano poderá evoluir para Kwata Music, para receber álbuns. Fonte: CARGA MAGAZINE
26 de maio de 2020
Numa reunião extraordinária, o Conselho de Ministros de Angola decidiu declarar estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, a partir da meia-noite desta terça-feira (26.05) até 9 de junho. O diploma foi aprovado na 4.ª sessão extraordinária do Conselho de Ministros, que se realizou na Cidade Alta, em Luanda. As medidas vão começar a vigorar logo após o terceiro período de estado de emergência, que termina esta segunda-feira, às 23h59, depois de ter sido declarado pela primeira vez a 20 de março. A medida surge na sequência da entrada em vigor da Lei de Proteção Civil, aprovada na última quinta-feira, que prevê o estado de calamidade declaeada esta segunda-feira - uma medida que, segundo o Governo, visa conter o impacto negativo da Covid-19 na economia, apesar de colocar o bem da vida em primeiro lugar. A imitar Portugal? Manuel Fernandes, deputado e membro de direção da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), critica a decisão, afirmando que "o momento não era oportuno". O deputado considera que "a situação de calamidade é um espaço que não permite às entidades de direito impor algumas regras que possam estar ligadas à privação da liberdade das pessoas". O jornalista e analista angolano Ilídio Manuel também discorda do Governo e diz "existir um contrassenso" entre as medidas tomadas e o número de casos positivos. Angola conta atualmente com 69 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 4 resultaram em óbitos e, para Ilídio Manuel, a decisão do Executivo angolano "pode não ser a mais acertada, uma vez que poderá colocar pessoas em risco". O jornalista desconfia que Angola esteja a seguir as pegadas de Portugal, mas frisa que "as realidades [dos dos países] são muito diferentes": "Em Portugal, cumpriu-se à risca o estado de emergência e nós não. Nós temos mesmo a necessidade de sair à rua, justamente porque temos muitos problemas de natureza social e económica, muitas das vezes as pessoas não conseguem comer se elas não puderem vender", afirma. Manuel Fernandes também teme o risco de contágio e aponta o dedo ao Governo: "Corremos o risco de avançar para uma situação em que se levantam as medidas e, depois de se registar o agudizar da situação, voltar ao estado anterior. Devemos sair desta cultura de ter que imitar tudo - Portugal fez isso, nós também temos que fazer". Bares, restaurantes e escolas No novo estado de calamidade pública, bares e restaurantes terão autorização para abrir portas, de forma faseada e com um horário limitado até 9 de junho. Já as aulas no ensino superior e secundário deverão recomeçar no dia 24 de junho. A medida começou a ser contestada por estudantes e encarregados de educação antes de ser aprovada esta segunda-feira pelo Conselho de Ministros. Manuel Fernandes é da mesma opinião: "Nós não estamos em condições de o fazer, na medida em que nas escolas do nosso país, as salas de aula as têm mais de 40 alunos". "Não posso com toda certeza dizer se a medida é a mais acertada ou não, porque isso está tudo dependente da nossa evolução e nós não temos ainda neste momento o quadro real da situação", considera Ilídio Manuel. Durante a vigência da situação de calamidade, todas as medidas sanitárias continuarão a ser obervadas. Luanda, por exemplo, vai continuar isolada do resto das 17 províncias. Ou seja, a cerca sanitária e o internamento compulsivo vão continuar, diz Silvia Lutukuta, ministra angolana da saúde. Em África, há 3.348 mortos confirmados em mais de 111 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente. Artigo atualizado às 19:20 (CET) de 25 de maio de 2020. Fonte: DW
26 de março de 2020
A partir da meia-noite de sexta-feira (27.03), e durante 15 dias, Angola estará em estado de emergência. A medida foi decretada pelo Presidente angolano, João Lourenço, depois de consultas ao Parlamento e ao Conselho de Estado. Os conselheiros concordaram com a implementação de "medidas excecionais" para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus. Num comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Estado, convocada de emergência para esta quarta-feira (25.03), apelaram ao fortalecimento da coordenação intersetorial para a efetivação e cumprimento das medidas de controlo. Sublinharam ainda a necessidade de proteger as fronteiras angolanas e "assegurar o tratamento apropriado de casos suspeitos ou confirmados". Até agora, foram registados apenas três casos de infeções com o novo coronavírus em Angola, mas, segundo a Comissão Permanente da Assembleia Nacional, a vulnerabilidade do país à pandemia é grande. Por isso, deu luz verde ao Presidente João Lourenço para decretar o estado de emergência. Ainda assim, segundo o correspondente da DW, Borralho Ndomba, vários deputados demonstraram algum ceticismo em relação à medida: a maior parte dos angolanos depende de negócios informais e será preciso acautelar essa realidade, avisaram. O estado de emergência termina às 23 horas de 11 de abril, mas pode ser prorrogado automaticamente. Fonte: DW
24 de março de 2020
O autor de um dos maiores sucessos planetários da música mundial, Soul Makossa (1972), saxofonista Manu Dibango, morreu de contaminação por coronavírus aos 86 anos de idade. "Ele morreu no início da manhã em um hospital na região de Paris", disse Thierry Durepaire, gerente de edição de caixas de música e gerente do trabalho do músico na França, em 24 de março. "O funeral será realizado em íntima intimidade familiar, e um tributo será prestado a ele o mais breve possível", pode-se ler na página do artista no Facebook, realizada por sua comitiva. Soul Makossa, a música que o tornou famoso, tinha um destino incrível. Inicialmente, era apenas o lado B de 45 voltas, cujo título principal era um hino para o time de futebol dos Camarões, na ocasião da Copa das Nações Africanas. Manchado por DJs de Nova York, o título já conheceu mil vidas. Manu Dibango chegou a acusar Michael Jackson de plágio em uma música do álbum Thriller. Um acordo financeiro foi finalmente alcançado.
Mais Posts